sexta-feira, 26 de abril de 2013

A HISTÓRIA DE RAFAEL SOUZA





   Temos em Alagoinhas um dos mais ilustre Mairiense dos últimos tempos Rafael Souza da Silva (Rafa ou Rafael Souza) jogador de futebol profissional.  

   No seu conto histórico ele afirmou que começou a joga futebol com influencia do seu pai José Bonifácio conhecido com Galego do bar, que inda na sua infância levou até Feira de Santana Bahia para morar com seu tio Valter e tentar a carreira de jogador futebol em algum time da cidade, em jogo normal de pelada, ele caiu nas graças de um olheiro que lhe levou para Minas Gerais especialmente para Santo Antônio do Amparo MG onde jogou no time da cidade chamado de Amparense, lá ele conquistou o título Minas Cup em 2007 e foi artilheiro do mesmo campeonato fazendo 11 gols em 7 jogos.

         

   Com boas atuações no Amparense foi contratado pelo Atlético Mineiro onde fez sucesso na base conquistando títulos como o campeonato mineiro em 2010, taça BH em 2011, Campeão Internationaal Cor Groeneweger Toernooi ICGT/Holanda, campeão mineiro júnior em 2012.












   Em 2012 foi emprestado ao Democrata de Sete Lagos MG para disputar o campeonato mineiro da segunda divisão e mesmo ano retornou ao Atlético Mineiro para disputar o Campeonato Brasileiro e  Copa do Brasil sub 20 e outros torneios.



   Em 2013 ele foi contratado pelo o Guarani de Divinópolis MG para disputar o campeonato mineiro da primeira divisão onde ficou em 6º lugar classificando-se para o campeonato brasileiro da série D de 2014.









TÍTULOS NA CARREIRA
2007: Campeão Minas Cup – Amparense

2009: Vice-Campeão Copa Integração – Atlético MG

2009: Vice-Campeão Mineiro – Atlético/MG

2010: 3º Lugar Internationaal Cor Groeneweger Toernooi ICGT/Holanda – Atlético MG

2010: Campeão Mineiro – Atlético MG

2011: Campeão da Taça Belo Horizonte – Atlético MG

2012: Campeão Internationaal Cor Groeneweger Toernooi ICGT/Holanda Atlético

2012: Vice Campeão da Copa do Brasil Sub-20

2012: Campeão Mineiro Junior

individuais:

2007: Minas Cup (Artilheiro)AMPARENSE FUTEBOL CLUBE
1 minas Cup 2007 e artilheiro da competição com 11 gols em 7 jogos
                         
postado por Cleuso e Octávio:

5 comentários:

  1. Pena que este atléta só reconheça o valor que muitas pessoas da sua comunidade tem ou teve depois que a sua carreira enquanto jogador de time grande foi por água a baixo, mas, mesmo assim nós do povoado de Alagoinhas torcemos pelo sucesso dele,, que ele venha a poder jogar em um time de grande expressão no futebol brasileiro e levar o nome deste povoado além!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falar que eu dei valor as pessoas do povoado só depois que a carreira "foi por água a baixo" é fácil, e eu mais que ninguém sabia e sei quem torcia e quem falava mal de mim e depois vinha com falsa amizade. E pode ter certeza que eu não guardo e nunca vou guardar magoa de ninguém, mais também não vou ser falso e bancar o amigo na frente e o traíra por trás não.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o futebol do Rafael pois o mesmo nós deu a honra de jogar em nosso campeonato aqui em Alto bonito pela equipe do Angico, muito bom jogador humilde e disciplinado, com relação a careira e assim vários talentos se perde neste nosso país Rafael vc tem um admirador. Doia de Alto bonito Coordenador do Campeonato local e Instrutor da escolinha novos talentos de Alto Bonito.Força

    ResponderExcluir
  4. |Alô galera de Alagoinhas estamos ansiosos para receber vcs aqui em Alto bonito nós confirme a data para o encontro valeu

    ResponderExcluir