quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BANDIDOS EXPLODEM DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO INTERIOR DA BAHIA



Na madrugada desta quinta – feira (31), por volta das 3h20min, alguns bandidos fortemente armados atacaram e explodiram as agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Caldeirão Grande – BA, deixando os moradores em pânico.


Segundo as informações, os bandidos levaram todo o dinheiro das duas agências, que ficou com as suas fachadas complacentes destruídas.



Fonte: Notícia Livre



Informa: ClikNoticias  
     

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA IPIRÁ A PINTADAS DEIXA 6 MORTOS E VÁRIAS PESSOAS FERIDAS


Um grave acidente aconteceu no final da tarde desta terça – feira (29) na BA – 414 estrada que liga Ipirá a Pintadas, segundo informações das pessoas que estava no local do acidente um veículo tipo furgão de placa BWU – 0382 que era conduzido pelo o senhor Alfredo, levava várias pessoas da cidade de Pintadas para um velório na cidade de Ipirá. Ao chegar ao km 17 no povoado do Jacaré um dos pneus se soltou e o veículo capotou.

Quatro pessoas morreram no local do acidente e outras foram encaminhadas para o hospital municipal de Ipirá, ao chega no hospital duas não resistiu os ferimentos e veio a valesse, enquanto as outras ficaram aguardando atendimento.


Ambulâncias de outros municípios vieram para dar apoio no deslocamento das vítimas, pois a cidade de Ipirá não pode dar conta devido à quantidade de feridos. Segundo as pessoas que estava na frente do hospital protestando há duas ambulâncias do SAMU que foi recebida a mais de ano e estão paradas e a população ficando a mercê de situação grave como estas. 




Fonte: Acorda Ipirá




Informa: ClikNoticias  
             

terça-feira, 29 de outubro de 2013

JOVEM É MORTO A FACADA NO POVOADO JUNCO DE JACOBINA



Um jovem identificado como Nego Bô foi assassinado com uma facada no peito no povoado do Juco município de Jacobina, na tarde desta terça – feira 29 de outubro de 2013.

Segundo as informações da PM, o crime aconteceu por volta das 14h30min. O acusado do crime é um jovem conhecido como Vanzinho, que teria desferido uma facada na altura do coração da vítima depois de uma briga no bairro Populares, fugindo em seguida.


A polícia está à procura do acusado. Em quanto ao corpo foi encaminhado para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. 


Fonte: Bahia Acontece



                                          Informa: ClikNoticias
     

TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES DA CIDADE DE CANSANÇÃO E MONTE SANTO NO INTERIOR DA BAHIA



Uma explosão acorrida por volta da 10h15min nesta segunda – feira (28) assustou moradores de Cansanção e vários povoados de Monte Santo.

Inicialmente chegou a se cogitar a hipótese da explosão ter sido causado pelo uso de explosivos em algumas minas da região, porém a mina mais próxima fica mais 40 km de distância. Vários moradores da sede sentiram o enorme estrondo seguido de leve tremor de terra.

Segundo informações o forro da casa de moradora da Rua Juscelino Kubitschek chegou a rachar com impacto. O fenômeno também assustou moradores dos povoados de Laje Nova no município de Cansanção, Lagoa do Meio e Maravilha no município de Monte Santo.


De acordo com duas moradoras do povoado de Laje do Meio, segundos antes da explosão, ambas viram um objeto caindo do céu em direção a cidade Andorinhas, o que leva a crer que a explosão pode ter sido causada pela queda de um pequeno meteorito ou até mesmo detritos espaciais.

Fonte: Portaldenoticias.net





Informa: ClikNoticias        

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

JOVEM DE 22 ANOS FOI ASSASSINADO EM SANTO ESTEVÃO



Um assassinato ocorreu na noite deste domingo (27/10), por volta das 21h30min na Rua Rio Branco próximo ao cemitério na cidade de Santo Estevão - BA, onde teve como vítima fatal o jovem de 22 anos identificado como Jucimar Santana Serra Santos.

Os pais da vítima residem na Fazenda Modelo na zona rural do município e o jovem morava na cidade de Feira de Santana - BA, mas vinha regulamente a cidade natal para visita a família e a namorada.

De acordo com as informações, o casal saia de uma pizzaria, quando dois elementos em uma motocicleta de cor e placa não anotadas, se aproximaram do casal efetuaram vários disparam, atingindo Jucimar nas costas, morrendo no local.

A namorada da vítima, uma adolescente de 17 anos, foi ferida em uma das pernas e foi conduzida para o Hospital Dr. João Borges de Cerqueira e posteriormente transfira para uma unidade hospitalar em Feira de Santana.


Uma viatura com policiais da CIPE Litoral Norte preservaram o local do crime até a chegada do DPT – Departamento de Polícia Técnica.

Fonte: Blog Guardião do Povo




Informa: ClikNoticias             

CORPO DE RECÉM - NASCIDO É ENCONTRADO CARBONIZADO



Um bebê recém – nascido foi encontrado carbonizado na manhã deste sábado (26/10), na localidade de Maracajás, na região do distrito de Chapada, no município Riachão do Jacuípe - BA.

Segundo a polícia, o bebê era do sexo feminino e foi encontrado por moradores da região.


Ainda não se sabe quem teria cometido o crime. Policiais fazem buscam e vão investigar o caso. 


Fonte: Clériston Silva




Informa: ClikNoticias   

domingo, 27 de outubro de 2013

BELL MARQUES, EX - CHICLETE COM BANANA JÁ FECHO SEU PRIMEIRO CONTRATO COM CARREIRA SOLO



Em preparação para dar adeus ao Chiclete com Banana, o cantor Bell Marques já tem agendado o primeiro compromisso fora da banda. A carreira solo do fundador da banda começara no próximo dia 06 de março 2014, no evento Carnaportro Axé Moi Folia, em Porto Seguro – BA.

A micareta pró – carnaval acontecerá na arena Axé Moi e deverá ser acompanhada com muito interesse porque, pela primeira vez, Bell Marques se apresentará sem o grupo que o consagrou. Ele, porém, deverá rechear o repertório com canções do Chiclete, além de também estrear a primeira tentativa de sucesso solo, com “Lindo de Viver”, que compôs para homenagear o bloco Camaleão.


Do lado do Chiclete sem bel, já esta decido que o novo cantor do grupo será, Rafa Chaves, que cantava na Via Circular. Os integrantes do grupo escolheram o vocalista usando os critérios técnicos e segundo o tecladista Wadinho, não se trata de uma substituição, mas sim uma “integração” de um novo integrante ao grupo. 

Fonte: Bocão News

              


Informa: ClikNoticias 

sábado, 26 de outubro de 2013

ACIDENTE DE MOTO NA ESTRADA QUE LIGA O POVOADO DE ALAGOINHAS AO DISTRITO DE ANGICO


Imagem do Google
Na noite desta sexta – feira 25 de outubro 2013, o jovem de pré – nome Diogo sofreu um acidente na estrada que liga o povoado de Alagoinhas ao distrito de Angico, ambos do município de Mairi – BA.

O jovem é morador do distrito de Angico e estava no povoado de Alagoinhas, quando foi por volta das 20:30 h ele foi embora em sua moto, assim se acidentou na estrada. Segundo informações um homem de pré – nome Changa prestou socorro, pois tinha saído do mesmo povoado, minutos depois.


O jovem foi levado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães na cidade de Mairi – BA dando entrada as 22:00 h, mas logo foi transferido para o Hospital Clériston Andrade na cidade de Feira de Santana – BA, pois ainda segundos as informações ele recebeu uma pancada muito forte na cabeça e por este motivo teve que ser transferido mais rápido possível.  

Seta vermelha indica saída de Alagoinhas para o Angico





Informação: ClikNoticias 
           

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EX - JUÍZA DE DIREITO DA CIDADE DE MAIRI - BA LUÍZA ELIZABETH TOMA POSSE DA COMARCA DA CIDADE IRECÊ - BA



A juíza de direito Luíza Elizabeth de Sena Sales Maia, titular da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Irecê, se reuniu na manhã desta quarta – feira (23/10), com diversos órgãos públicos e entidades representativas da cidade. A reunião ocorreu no Fórum Dantas Júnior Ayres e teve como objetivo discutir os problemas de segurança pública e do aumento da criminalidade.

Na ocasião, Luíza Elizabeth pediu a união de todos, para ampliar o acesso dos cidadãos ao poder Judiciário. O encontro contou com presença do prefeito Luizinho Sobral, do presidente da Câmara Municipal Jaílton Silva, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Adalvo Martins, do coordenador regional de Polícia Civil Clériston Jambeiro, além do representante da Associação Comercial, Conselho Tutelar, OAB e Polícia Militar.


O prefeito Luizinho Sobral desejou boas – vindas à nova juíza e afirmou que a prefeitura atuará de mãos dadas nas ações do Poder Judiciário. “Nosso governo tem responsabilidade e o compromisso de apoiar e fortalecer ações que tornem nossa cidade cada vez melhor, com mais paz e menos violência”, finalizou o gestou.


Fonte: Irecê Repórter



Informar: ClikNoticias               

MAIRI: PALESTRA EM SÃO BENTO DA LAJES SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA



Na última quinta – feira 24/10/2013, a Equipe de Saúde da Família esteve presente no povoado de São Bento das Lajes município de Mairi e realizou uma palestra com tema: “Dá sim, para arrumar um tempinho e se tocar! Porque o principal segredo do câncer de mama é a prevenção, alem do contrario temos outros meio para ser curado.



O evento contou com a presença da enfermeira Silvana Oliveira, o medico Eduardo Carvalho, as técnicas enfermagem Sueli Nunes e Cidiane Cerqueira, os agentes comunitários de saúde Ana Valéria e Isailde Rodrigues, onde todos alertaram pelo o mesmo tema.

A palestra foi realizada no intuito de conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama, pois de cada 10 mulheres, 8 terão câncer de mama, segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde.


A palestra é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde do município de Mairi, que aderiu a Campanha desde o início do mês de outubro “Outubro Rosa”. 


Fonte: Mairi News




Informa: ClikNoticias 
                   

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ASSISTA A ENTREVISTA COM A MULHER QUE FOI ESTUPRADA E ENTERRADA VIVA EM CAATINGA DO MOURA


                  

Fonte: Bahia Acontece


Informa: ClikNoticias  

MULHER DIZ QUE JÁ FOI PRESA MAIS DE 70 VEZES



Uma mulher foi presa nesta quarta – feira (23), acusada de furtar uma farmácia na Avenida Getúlio Vargas, centro de Feira de Santana, distante 109 km de Salvador. De acordo com o Acorda Cidade, Cíntia Ribeiro Lima, 28 anos, tentou levar 15 protetores solar, mas foi flagrada pelo o segurança, que acionou a polícia.

A acusada confessou o crime alegando que não conseguia encontrar emprego e precisava alimentar os filhos. “Ela disse também que realiza furtos há mais de 15 anos e que tem dezenas de passagens pela polícia por conta da prática. Ao todo tenho 70 entradas, se tiver de bobeira eu levo mesmo, ele não estava me olhando, eu peguei e coloquei na bolsa, se não tenho trabalho tem que roubar mesmo, ninguém quer me dá trabalho porque sou cheia de tatuagem”.


Cíntia, que reside na Rua dos Bandeirantes, no Bairro Rua Nova, disse iria vender os produtos a R$ 15,00 cada. Ela foi atuada em flagrante pela delegada plantonista Ana Paula Gomes.

Fonte: Bocão News



Informa: ClikNoticias              

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MAIRI: JOVEM COLIDE MOTO EM CARROÇA DE BURRO, BATE COM A CABEÇA E FICA DESACORDADO



Na noite desta quarta – feira 23 de outubro de 2013, um jovem de nome ainda não identificado vinha descendo a Avenida Suzete Santos Araújo, com uma moto, à passa por um quebra mola perdeu o controle de seu veículo e colidiu fortemente com uma carroça de burro que estava parada em frente a casa do proprietário da carroça.


O jovem recebeu toda a pancada na cabeça, ficando desacordado, os primeiros socorros foi feito pela a enfermeira Viviane que estava próximo ao local onde aconteceu o acidente, em seguida a equipe da SAMU, foi acionada e removendo o paciente para o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães onde terá outro procedimento médicos.    


Fonte: Mairi News





Informa: ClikNoticias 
   

RÁDIO ABELHA DOURADA EM ITIÚBA VOLTA AO AR



A Rádio Abelha Dourada, uma rádio comunitária com oito anos de serviço prestado a população Itiúbense, que teve os seus equipamentos levados por dois elementos na madrugada do dia 15/10/13, tendo ainda como parte da ação, o sequestro do comunicador Adailton Souza, esta de volta com sua programação.

O retorno da programação da emissora aconteceu na manhã desta quarta – feira (23), às 8:00 h, com toda equipe participando do programa: Pressão Popular, que tem o comando do radialista Admilson Alves, que segundo relato seria alvo dos algozes da emissora.

VEJA A POSTAGEM AQUI, QUE FALA SOBRE O ROUBO 

O retorno do programa da emissora registrou muitas participações por telefone e também pessoalmente no novo estúdio. A equipe da rádio aproveitou para cobrar das autoridades respostas quanto ao fato registrado.


O ex – deputado Severino Alves, juntamente com os amigos da emissora ajudaram a montar o novo estúdio e com isso devolver o direito da música, a informação e prática de cidadania na cidade que segundo informações, a política é semelhante a uma panela de pressão. Ferve o tempo todo.


Fonte: Tatiana Bontay



Informa: ClikNoticias                

HOMEM MATA ESPOSA A GOLPES DE FACÃO A AINDA TENTOU CONTRA A CUNHADA



Uma tragédia foi registrada no município da Santa Luz, semi - árido da Bahia, na noite desta segunda – feira (21/10), quando Maria José Lucena da Silva, 42 anos, foi morta a golpes de facão pelo o próprio marido, José Amario de Jesus Cerqueira. 34 anos.

O crime ocorre por volta das 23 h, na Rua Irmã Dulce (próximo ao Bar Sete Mulheres), no Bairro Invasão, região do açude Tapera, na sede do município. Maria José ainda tentou pedir ajuda, mas acabou morrendo em frente a uma casa da vizinha. O crime foi cometido na frente de dois filhos do casal.

O homem ainda tentou matar a cunhada, Ivaneide Lucena da Silva, 46 anos, residente no município de Juazeiro, região norte do estado da Bahia, que fica cerca de 500 km de Salvador. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital municipal de Santa Luz e em seguida, foi transferida em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado por discussões familiares, supostamente envolvendo a venda de uma propriedade do pai das vítimas. Ainda segundo informações da família, que esta surpresa com o crime, o casal tinha histórico de brigas.


O autor do crime está foragido. O delegado de Polícia Civil, Dr Renato Miranda esteve no local e investiga o crime. Polícias do 4º Pelotão de Polícia Militar de Santa Luz e Guarda Civil Municipal estão realizando buscas na região, para tentar capturar o assassino. 

Fonte: Santa Luz Noticia




Informa: ClikNoticais




               

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PRESO HOMEM QUE SE PASSAVA POR POLICIAL NA CIDADE DE VÁRZEA DA ROÇA

A PRISÃO É RESULTADO DE DENÚNCIA ENCAMINHADA À CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL (CORREPOL), QUE ACOMPANHOU AS INVESTIGAÇÕES.


A 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, anunciou nesta segunda – feira 21/10, a prisão do auxiliar administrativo Henrique Sousa Ferreira, o “Júnior” de 28 anos, acusado de se passar por Polícia Civil em Várzea da Roça.

A ação é resultado de denúncia encaminhada a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol, que acompanhou as investigações, comandadas pelo o delegado Jaques Valois, titular da delegacia de Várzea do Poço.

O funcionário da prefeitura municipal “Júnior” estava cedido a DT/ de Várzea da Roça, há sete meses, onde prestava apoio no trabalho administrativo da unidade. Acusado de usa viatura, equipamentos e armas da delegacia, além de agir com violência no trato com populares e presos, “Júnior” escondia em sua residência, um revólver calibre 38, um colete balístico, algemas, um capuz preto e um veículo Fiat Strada roubado. Ele foi preso na quarta – feira 16/10 pelo delegado Rogério Menezes titular da DT/Jacobina.


Segundo Menezes, que atuou “Júnior” em fragrante por usurpação de função pública, posse ilegal de armas e recepção, a Correpol já instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar o caso, na DT/Várzea da Roça, as circunstância que permitiram a ocorrência dos crimes. O auxiliar administrativo foi encaminhado ao Complexo Policial de Jacobina, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: Acorda Cidade




Informa: Clik noticias                 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

JOVEM QUE COLIDIU MOTO EM CAVALO FALECEU DURANTE TRANSFERÊNCIA PARA SALVADOR



O jovem Mateus Alves da Silva, 18 anos, que se envolveu no acidente da moto Honda Fan 150 CC de placar OLF – 6472/BA com um cavalo próximo a ponte do Roncador na BR 324, no domingo dia 20 de outubro, não resistiu os ferimentos e veio a óbito quando era transferido para Salvador.

Mateus faleceu próximo a cidade de Riachão do Jacuípe, quando seguia em uma ambulância para o HGE em Salvador. O corpo de Mateus retornou ao IML de Jacobina para ser avaliado pelo DPT, sendo liberado às 15:00h deste domingo para o sepultamento.

Segundo as informações o cavalo só foi retirado da beira da pista, depois das 14:00h do mesmo domingo (20), pois estava debilitado de uma perna e pondo em risco a vida de outras pessoas que trafegava pala BR que liga Jacobina a Capim Grosso.                                

                                                                Fonte:Augusto Urgente





Informa: Clik Noticias 



RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAIS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL



Das oito seleções que fizeram visitas neste domingo (20) pela as oitavas de finais do campeonato intermunicipal, quatro se deram bem, pois venceram seus jogos foram dos seus domínios, deixando a impressão de que tudo será mais tranquilo para se própria em sua casa.

Entre todas as seleções a que mais chamou a atenção foi o selecionado de Cipó, pois construiu um placar elástico em cima da equipe de Alagoinhas fora de casa, Itamaraju fez a mesma coisa, mas foi em sua casa.  

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Quixabeira  2 x 3  Piritiba

Alagoinhas  0 x 4  Cipó

Santo Antônio de Jesus  2 x 1  Santo Amaro

Ibicaraí  2 x 2  Itajuípe

Firmino Alves  1 x 2  Itapetinga

Itamaraju  4 x 0  Brumado

Feira de Santana  0 x 2  Conceição do Almeida

São José da Vitória  2 x 1  Porto Seguro




Informa: Clik Noticias    


domingo, 20 de outubro de 2013

DOIS HOMENS FORAM TRANSFERIDOS PARA SALVADOR COM POLITRAUMATISMO APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CAVALO



No início da manhã deste domingo 20 de outubro de 2013, Manoel Moreira da Silva, 31 anos e Mateus Alves da Silva 18 anos, ambos residentes no distrito do Paraíso seguiram para Jacobina pela BR 324 em moto Honda Fan 150 CC, placa OLF – 6472/BA, quando próximo à ponte do Roncador colidiram com cavalo no meio da pista.

Uma ambulância que vinha de Cachoeira Grande socorreu o primeiro vitimado, que deu entrada no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho por volta das 6:20h. Durante o atendimento da equipe da Drª Anamari Barbom, Manoel Moreira apresentou politraumatismo, sendo: Crânio, face e ferimento pelo o corpo.

A situação do Mateus Alves é gravíssima e o mesmo inconsciente apresentava politraumatismo, pernas, braços além de TCE – Traumatismo Craniano Encefálico.


O cavalo ficou no local tentado levantar com as duas patas dianteiras quebradas. As duas vítimas da irresponsabilidade do dono deste animal solto na pista, que vinham ‘bater uma lajem’ em Jacobina foram transferidas para o HGE – Hospital Geral do Estado por volta das 7:35h manhã deste domingo.

Fonte: Augusto Urgente





Informa: Clik Noticias  

            

sábado, 19 de outubro de 2013

ADOLESCENTE É ASSASSINADO AO TENTAR FUGIR DE ASSALTANTES



Na última sexta – feira 18/10/2013, quatro elementos em duas motocicletas assaltaram dois bares no município de Ipecaetá – BA, região de Feira de Santana e resultou na morte de menor de idade, 16 anos.

A vítima que tinha ido comprar um quilo de açúcar em um dos bares se assustou ao perceber o assalto e resolveu correr, portanto os bandidos resolveram atirar.

Quando a polícia se dirigiu para o local do crime no caminho encontrou os bandidos, que ao avistar a viatura da PM atirou contra os próprios, que revidaram, mas os agressores conseguiram fugir.


A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas morreu ao da entrada no hospital.


Fonte: Correio da Cidade 



Informa: Clik Noticias              

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OPERAÇÃO CONJUNTA PRF, ANVISA E CRF "ESTOURA" FÁBRICA CLANDESTINA DE MEDICAMENTOS



Na última terça – feira 15 de outubro de 2013, a PRF da Delegacia 10/04 – Senhor do, Bonfim - BA, contando com apoio do posto 02 – Capim Grosso - BA, em operação conjuga com agentes da ANVISA e do CRF, desativaram uma fábrica clandestina de medicamentos localizada na área rural do município de São Domingos – BA.

Após as diligências feitas pelos os agentes da PRF, ANVISA e CRF, foi localizado o Apiário Resplendor, onde foram encontrados produtos fitoterápicos sem o devido registro da ANVISA, sendo que esses medicamentos de acordo com a denúncia eram comercializados ilegalmente em diversas regiões, inclusive encontrados os produtos na região de Guarupava/PR.



No local, com os medicamentos fabricados clandestinamente, foram encontrados fogão, dosador, panela, material para etiquetagem, etiqueta que caracteriza toda uma estrutura de uma empresa, não havendo no local qualquer condição sanitária para o funcionamento, sendo foi constatado também a presença de insetos juntos à matéria prima que utilizada na fabricação dos produtos fitoterápicos, além de uma enorme quantidade embalagem.




Diante dos fatos, todo o material foi aprendido, juntamente com uma pessoa de pré – nome Nei, que encontrava – se no local, foi encaminhada para DEPOL de São Domingos e posteriormente para a DEPOL de Retirolândia – BA, a fim de serem tomadas às providências cabíveis.


Fonte: Insp Lopes Júnior





Informa: Clik Noticias  
                 

PROFESSORA FOI VIOLENTADA E EM SEGUIDA MORTA A GOLPES FACA



Uma professora foi estuprada e mota nesta quinta – feira (17/10/13) em Simões Filho – BA, região Metropolitana de Salvador.

A professora Edileia de Jesus dos Santos, 31 anos, voltava para casa quando foi abordada por um homem próximo a Escola Favo de Mel e levada para um local deserto, de acordo com a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar CIPM de Simões Filho, ela foi violentada e recebeu golpes de faca no pescoço, no tórax e nos braços.

A professora ainda estava consciente quando foi socorrida por uma ambulância do SAMU e levada para o Hospital Eduardo Alencar, mas não resistiu aos ferimentos após da entrada na unidade médica.


O ator do crime está foragido, mas a polícia acredita, com base em informações preliminares, que a vítima é conhecida, segundo o Correio: O corpo de Edileia deve ser transferido para o Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Salvador ainda nesta Sexta – feira (18/10/13), antes de ser liberado para o sepultamento.

Fonte: Fala Simões Filho 




Informa: clik Noticias                

DELEGADO DE JACOBINA FALA SOBRE A PRISÃO DE PABLO, ACUSADO DE TRÁFICO

                         
                   
                      

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TRE - BA JUGARÁ FUTURO DO PREFEITO RUI MACEDO NESTA QUINTA - FEIRA



Na próxima quinta-feira, 17, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) irá julgar o recurso contra o diploma do prefeito Rui Rei Matos Macedo (PMDB), de Jacobina.


Na sessão anterior, o TRE votou a favor da cassação do mandato do prefeito por 5 a 0, restando apenas o voto do desembargador Maurício Kertzman, que pediu vistas do processo.

VEJA AQUI A POSTAGEM QUE FALA SOBRE O PROCESSO.

De acordo com um advogado especializado em demandas eleitorais, a tendência é que o placar final seja de 6 a 0 contra Macedo. O prefeito ainda terá direito a recorrer no cargo até decisão final do TSE, em Brasília.

Rui Macedo se elegeu prefeito de Jacobina na eleição de outubro do ano passado graças a uma liminar conseguida na Justiça comum, uma vez que era considerado "ficha suja", por ter suas contas da Prefeitura de 2008 rejeitadas pelo TCM-BA e Câmara de Vereadores.


De lá para cá, Macedo sofreu algumas derrotas, perdendo a base legal  na Justiça Comum, teve o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral acatado e agora o colegiado do TRE-BA lhe aplicou uma goleada de 5 a 0, restando ainda um voto a ser anunciado na próxima quinta-feira.


Como ele obteve apenas 43,15% dos votos, percentual inferior a 50% mais um, no caso de seu afastamento, assumirá a Prefeitura de Jacobina a ex-prefeita Valdice Castro (PP) e o vice Luciano da Locar.


Fonte: Corino Urgente



Informa: Clik Noticias  


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

JACOBINA: INCÊNDIO NO SETOR DO LABORATÓRIO LAPEC ANEXO A CLINICA SANTA BÁRBARA



Um incêndio de grande proporção foi detectado por volta das 7h10min na Rua Melchior Dias centro de Jacobina, no segundo e terceiro piso do Laboratório Lapec anexo a Clinica Santa Bárbara.

O fogo concentrou – se no forro do segundo piso e foi ganhando proporção na área do almoxarifado do Lapec.



Depois do acontecimento uma Brigada de Incêndio da Yamana Gold, Carros pipas da Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Guarda Municipal, MSTT, equipe da SAMU, voluntários da Brigada e funcionários do Lapec e da Clinica Santa Barbara retiraram toda água dos setores onde foi necessário o resfriamento do prédio.



Em contato com os integrantes da Brigada eles nos chamava atenção por conta da segurança do trabalho principalmente as pessoas que não estavam usando o material EPI, deveriam sair do local.

“Estamos resfriando todos os pavimentos e todo material que se encontra alojado nos setores e a principal preocupação é um botijão de gás no local onde estamos combatendo o incêndio”. Afirmou integrante da Brigada.

Disse também Dr Jorge: - As pessoas podem ficar despreocupadas foi só neste setor do segundo terceiro piso na área do almoxarifado, nosso laboratório na parte de infra – instrutora e equipamentos foram afetado em nada.


A policia técnica deva fazer um levantamento para saber quais foram às causas do incêndio no laboratório.  





Fonte: Diário da Chapada






Informa: Clik Noticias  
                      

FBF - DIVULGA OS CONFRONTOS DA OITAVAS DE FINAIS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR



A FBF – Federação Baiana de Futebol divulgou, no início desta semana (14/10) os 1ª jogos (ida) das oitavas de finais do Campeonato Intermunicipal de futebol amador.

Todos os jogos estão marcados para o próximo domingo 20 de outubro 2013, a partir da 15h00min.

VEJA OS CONFRONTOS:

Grupo – 59 Quixabeira   x   Piritiba

Grupo – 60 Alagoinhas   x   Cipó

Grupo – 61 Santo Antônio de Jesus   x   Santo Amaro

Grupo – 62 Ibicaraí   x   Itajuípe

Grupo – 63 Firmino Alves   x   Itapetinga

Grupo – 64 Itamaraju   x   Brumado

Grupo – 65 Feira de Santana   x   Conceição do Almeida

Grupo - 66 – São José da Vitória   x   Porto Seguro

Fará os jogos em casa todas as equipes que esta relacionada na primeira coluna. 
Fonte: FBF




Informa: Clik Noticias